WE ARE

A jornada da CAVE começou em 2010. Na época, a produtora se chamava Okent Films, e era encabeçada pelo produtor, fotógrafo e diretor de cena Rafael Kent – que costumava dizer que era uma produtora de uma pessoa só. Mas já naquela época o espírito colaborativo imperava. A Okent Films sempre foi sobre conectar pessoas e montar times com o mesmo propósito: realizar. Por ser produtor e fotógrafo de bandas, foi natural Kent começar a dirigir videoclipes de vários artistas, até se juntar em 2012 à Tânia Assumpção, também proveniente do mercado musical – vinda da gravadora EMI Music, para, além de sócia, atuar como produtora executiva criativa na produtora. 

Juntos criaram um dos projetos musicais mais admirados do YouTube, o Studio62 – gravado na sala de um apartamento no centro, artistas eram convidados para cantar o que quisessem e da maneira que escolhessem. Foi um marco na internet. Nomes como Marcelo D2, Fresno, Negra Li, Maria Gadú, Seu Jorge, Péricles, Tulipa Ruiz, Tiago Iorc passaram por lá.

A vontade de realizar cada vez mais fez ampliar os horizontes para a produção audiovisual publicitária e assim, transformar  a Okent Films em CAVE, que passou a se posicionar como um hub criativo que conecta criadores e diretores, com o propósito de produzir filmes com narrativas com personalidade. Muitos talentos de diversas áreas foram descobertos e conectados por Kent e Tânia. Assim como importantes momentos para marcas, negócios e agências foram lançados por filmes produzidos pela CAVE.

O talento, a criatividade, o comprometimento e a responsabilidade de cada projeto já foram reconhecidos em importantes premiações nacionais e internacionais, como Cannes Lions e El Ojo. Na música, a CAVE já foi indicada ao Grammy Latino em dois anos seguidos e premiada em diversos festivais relevantes, como o BAMV Fest, MVF e LAMVF. 

Passado mais de uma década, a produtora se mantém independente e comprometida com produções de diversos portes e, para comemorar sua existência ao longo de tanto tempo – feito que poucas produtoras independentes alcançam – refez sua identidade visual, cujo conceito se baseou na arte rupestre, encontrada em cavernas, algo muito expressivo para a humanidade, pois transmitia informações importantes sobre a história, o estilo de vida e os comportamentos da época. Exatamente o que a CAVE busca imprimir nas suas produções: identidade.

#wearecave